Notícias

Mesmo preso, João de Deus causa medo em Albadiânia

“Todo mundo sabe o poder e a influência que tem o seu João. Apesar de ele estar preso, tenho extremo receio”

Mesmo depois de um mês que denuncias contra o médium João de Deus foram expostas pela rede Globo, os moradores de Abadiânia ainda tem medo de represálias e preferem permanecerem calados.
Segundo as autoridades, foi esse medo dos moradores um dos motivos da demora para que as denuncias fossem feitas as autoridades competentes.

“Eu não falo nada. Quando houver lei neste país e bandido ficar preso, posso falar”, afirmou um vendedor da região para o site Metrópoles. Além dele, todos os vizinhos se negam a falar sobre a prisão do médium.

As vitimas de abusos continuam sendo ouvidas pelo Ministério Público. Até o dia 28 de dezembro de 2018 mais de 100 denuncias já tinham sido ouvidas pelo orgão.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, João de Deus também é acusado de porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro, já que armas e dinheiro foram encontradas escondidas em sua casa.  Tudo isso pode levar o médium a uma reclusão de até 42 anos de prisão.

 

Etiquetas

Robson Pacheco

Robson Pacheco é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal.
Fechar