Gospel

Adventistas serão os mais beneficiados com nova lei sancionada pelo presidente

Provas deverão ser repostas caso o aluno falte por motivos religiosos

Hoje (04), o presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova lei que permite que estudantes de escolas publicas e particulares refaçam gratuitamente as provas perdidas por motivos religiosos. A lei entra em vigor em 60 dias, e as escolas terão até dois anos para se adaptar as novas regras.

Justificativas

Para garantir o direito do beneficio, o aluno terá que requerer o direito previamente na escola, informando o dia em que não poderá comparecer para fazer a prova.
Além disso, a instituição terá o direito de estabelecer a data limite que o aluno poderá solicitar a ausência justificada, e poderá também repor essa prova em outro horário e em outro modo, como por trabalho escrito por exemplo.

Boatos nas redes sociais

Dentre todas as religiões existentes no Brasil, sem sombra de dúvidas, a que mais se beneficiará dessa nova lei serão os adventistas do sétimo dia que precisam guardar as noites de Sexta-feira até o fim da tarde do Sábado.

Como de costume, varias pessoas estão espalhando boatos pelas redes sociais de que o presidente está favorecendo algumas religiões e esquecendo de outras. Já era de se esperar por esse tipo de boato, já que a maioria esmagadora dos evangélicos do Brasil votaram no então presidente Bolsonaro.

Etiquetas

Robson Pacheco

Robson Pacheco é jornalista e editor-chefe do Minuto de Notícia. Pós- graduado em Telejornalismo e Docência do Ensino Superior, Robson atualmente está à frente da redação do nosso portal.
Fechar